Guia de Testes Ortopédicos Completo




Testes ortopédicos são testes realizados por profissionais da área de saúde para diagnosticar algum tipo de lesão específica.

Como Fisioterapeuta, eu nem preciso explicar a importância dos testes ortopédicos. Para diagnóstico e elaboração de objetivo de tratamento, é a melhor ferramenta que existe na prática clínica. Em questão de segundos, é possível saber qual a região do corpo que pode estar lesionada e imediatamente traçar um tratamento para a lesão.

Se você chegou neste post, é porque tem interesse em saber mais sobre TESTES ORTOPÉDICOS! Por sabermos a importância deles para a fisioterapia, elaboramos um guia sobre testes ortopédicos.


Imagem inline 4

Nesse guia, há explicações de testes para todas as regiões corporais, de forma separada:

- Mão
- Cotovelo
- Ombro
- Coluna vertebral: cervical, torácica, lombar, sacral
- Quadril
- Joelho
- Tornozelo

Em cada região, há explicações sobre diversos testes e como realizá-los. Na demonstração, há indicação de vídeos para serem assistidos a fim de visualizar o movimento dos testes.

É um guia completo! E tem dois diferenciais básicos: a quantidade (e variedade) de testes de todas as regiões e a indicação de videos que demonstram cada teste.

Agora é com você! Você quer esse guia, que vai te ajudar a entender vários testes ortopédicos? Você quer esse guia para ajudar a estudar esse assunto?

Quer saber mais?
Página de venda do Curso